A maturidade é também o começo de uma nova fase da vida. Ficamos confusos, questionando o que poderia ter sido feito de forma ainda melhor ou diferente, há transformações no corpo…mas, isto tudo está sendo vivenciado de forma diferente, positiva e madura. Tudo porque, as mulheres estão mais ativas no mercado de trabalho,  na vida econômica financeira do País, da família e principalmente  descobrindo novas formas de empreender. Quer seja por necessidade ou porque querem conquistar a autonomia.  São elas!!! Beleza, bem-estar, autoestima elevada são alguns dos objetivos do evento II Encontro Mulheres que inspiram 40+, que acontecerá no dia 22 de setembro, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, com quatro palestras conduzidas por especialistas sobre a importância da saúde cognitiva (memória), dos relacionamentos amorosos, da saúde financeira e das escolhas na carreira na Maturidade. Será o último encontro deste ano.

Claudia Machado é idealizadora do projeto Mulheres que Inspiram 40+, que já está em sua segunda edição. “No mundo contemporâneo , tenho percebido que as mulheres assumiram mais o protagonismo de suas vidas e começaram a encarar o envelhecimento como uma fase de grandes descobertas, boas experiências e muitos aprendizados. Então surgiu para mim, a necessidade de ter um espaço para o diálogo, trocas e conexões entre essas mulheres”, conta ela.

“A principal mensagem é acreditar num momento de grandes possibilidades e muitas oportunidades em viver a fase da Maturidade com mais qualidade de vida. O objetivo principal é através do conhecimento e de um bate-papo, numa roda de conversa, as mulheres realizarem escolhas melhores para sua Vida e compreenderem a fase que estão vivendo”, explica ainda a organizadora do evento.

Números de Interesse – constatação

O número de idosos cresceu 18% em 5 anos e ultrapassou 30 milhões em 2017, conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Características dos Moradores e Domicílios, divulgada pelo IBGE. Portanto o mercado consumidor é cada vez maior e as oportunidades também. Porém há necessidade de pesquisar, avaliar, interagir com esse público para entender e atender suas demandas, formatando produtos e serviços que agreguem um valor diferenciado para este nicho de mercado.

PROGRAMAÇÃO:

09h  – Recepção/ café da manhã

09h30- 11h “Ginástica para Memória: Saúde Cognitiva para Longevidade” – Andrea Dimarzio

11h – Coffee-break

11h30 – 13h – “Os Relacionamentos Amorosos na Maturidade”- Astrid da Rós

14h – Recepção/ welcome coffee

14h30- 16h “Carreira na Maturidade: Trabalho, Emprego ou Empreendedorismo” – Fabi Granzotti

16h – Coffee-break

16h30 – 18h “Saúde financeira na Maturidade: Carreira, Dinheiro e Felicidade”- Patricia Donato

Público-alvo e de interesse: mulheres acima de 40 anos, profissionais liberais, executivas, profissionais do mercado corporativo, funcionárias públicas, empreendedoras, empresárias,donas de casa etc.

Serviço

Até dia 07/09 – Preço especial – R|$ 50,00

De 08/09 a 22/09 – R$ 60,00

www.sympla.com.br, depósito bancário ou PagSeguro.

Mais informações pelo whatsapp (19) 99173-1673.

 

 Experiências e objetivos

Como o evento já teve uma primeira edição, perguntamos à Cláudia, experiências positivas e resultantes das palestras anteriores.

Por exemplo, a compreensão de que a fase da menopausa pode ser mais tranquila e leve, que um bom relacionamento amoroso nos novos tempos pode ser harmônico e saudável, que a essência da mulher mesmo com as mudanças e transformações na vida devem ser respeitadas por ela mesma e que a reinvenção da mulher na maturidade pode ser uma oportunidade de crescimento, num mundo em mudanças constantes.

Claudia Machado, idealizadora do projeto Mulheres que inspiram 40+ , apresentadora do programa Mulheres que inspiram 40+ da Saúde Line TV e canal VV8 da NET Valinhos e Vinhedo, diretora da Essenza Consultoria e Eventos.

“O insight deste projeto surgiu esse ano quando percebi que realizei grandes mudanças na minha vida a partir dos 40, tanto pessoal como profissionalmente. E então percebi que não havia um espaço para discutir ideias, ouvir histórias, partilhar pensamentos e principalmente inspirar outras mulheres nesta fase, que considero tão rica e valiosa na Vida”, finaliza a profissional.

Você diria que este evento é dirigido a melhorar a Saúde das Mulheres? Saúde como, um conjunto, mental, física e emocional… Por quê?

Sim, totalmente, pois os temas estão relacionados a saúde emocional (relacionamentos e finanças), mental (memória) e física, porque se o emocional e o mental estiverem bem, o físico também estará bem.